sábado, 2 de agosto de 2014

Capacitação Ao Grêmio Estudantil "Coração de Estudante" da E.E. Anderson da Silva Soares

Na manhã do dia 01/08/14 o Grêmio Estudantil Futuros Nova Geração teve o prazer de mais uma vez auxiliar os grêmios estudantis das escolas que compõem a Rede Regional de Ensino de Suzano, nesse oportunidade, realizamos uma Capacitação ao Grêmio "Coração de Estudante" atuante na E.E. Anderson da Silva Soares. 

Ao chegar na escola fomos carinhosamente recebidos pela Equipe Gestora, composta pela Diretora Aparecida Átila, PCA-GP Sueli Aparecida e pela responsável pelo grêmio estudantil na escola, Professora Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental Débora Betega, que realizou o contato junto ao "FNG" por meio da Diretoria de Ensino de Suzano. A Equipe responsável pela orientação foi composta pela professora Juliana Christie, gremistas Kauanny Paulino (Secretária Executiva e Diretora de Imprensa), Caroline Vieira (1ª Secretária) e pelo ex-aluno e Assessor Emerson Silva. 

A capacitação ocorreu de forma democrática e participativa, onde foi acompanhada a todo momento pela PCP Débora Betega e PCA-GP Sueli Aparecida que junto aos alunos gremistas demostraram grande interesse no que estava sendo apresentado fazendo com que o encontro se tornasse uma excelente oportunidade de aprendizagem. A interação entre - Futuros Nova Geração - Gestão - Grêmio "Coração do Estudante - fez da capacitação um momento extraordinário em busca de um aprimoramento na atuação por meio do Protagonismo Juvenil, onde destacou-se o interesse e motivação de ambas as partes, sem dúvida foi uma das melhores capacitações realizadas pela nossa Equipe, justamente por essa interação que ocorreu. 

Após a apresentação do conteúdo programado realizamos uma Roda de Conversa para socializar o que ficou do aprendizado e ouvir as dúvidas e perguntas para que pudessem ser respondidas, foi um momento valoroso do encontro, pois, todos puderam expressar suas opiniões e juntos, iniciar articulações para que o Grêmio trabalhe junto aos alunos. Como de costume, deixamos com a escola uma Pasta de Documentação elaborada pelo Futuros Nova Geração com o conteúdo de formação aos grêmios que foi apresentado para que sirva de base para construção das próximas ações. 

Agradecemos imensamente o convite realizado, e esperamos ter correspondido às expectativas, da nossa parte, também ficou um aprendizado rico e significativo, foi um prazer ajudá-los e continuamos sempre à disposição. Reiteramos os agradecimentos pela receptividade e carinho que fomos tratados, e parabenizamos a escola por permitir e incentivar a atuação do Grêmio Estudantil. 

 (Fotos: Equipe de Comunicação - Futuros Nova Geração)


Fechada da E.E. Anderson da Silva Soares. 


Alunos do Grêmio Estudantil "Coração de Estudante" da E.E. Anderson da Silva Soares




Professora Juliana Christie iniciando a capacitação. 





Alunos assistindo ao Vídeo "7 Anos em 1 Minuto" elaborado pelo "FNG" que apresenta todas as gerações passadas até a atual do nosso Grêmio. 




Alunos assistindo o vídeo da reportagem feita pelo Portal da Educação da SEE-SP com o "FNG" no ano de 2013. 




Alunos assistindo ao vídeo da reportagem feita pelo Canal Futura com o "FNG" esse ano. 




Gremista Kauanny Paulino coordenando a capacitação. 







Documentos Orientadores elaborados pelo Futuros Nova Geração que foi entregue ao Grêmio "Coração de Estudante" 









Documentos de controle do "FNG" usados em todas as capacitações. 




Parte do Conteúdo apresentado. 


Ex-aluno Emerson Silva coordenando a capacitação. 





Equipe Gestora presente na capacitação: (à frente) Débora Betega (PCP) e Sueli Aparecida. 




Momento de finalização do encontro com a realização da Roda de Conversa.






Professora Juliana Christie. 

(à direita) Gremistas "FNG" Kauanny Paulino e Caroline Vieira. 

PCA-AG Sueli Aparecida e Ex-aluno Emerson Silva. 


Momento da entrega da documentação. 

Presidente do Grêmio "Coração de Estudante" assinando a documentação da capacitação sendo orientada pela gremista "FNG" Kauanny Paulino e Ex-aluno Emerson Silva. 

PCP - Débora Betega assinando a documentação da capacitação. 


Assim que a Pasta contendo a documentação de formação aos grêmios realizada pelo Futuros Nova Geração foi entregue ao Grêmio "Coração de Estudante", os gremistas rapidamente reuniram-se para olhar o seu conteúdo, onde ali mesmo já inciaram algumas articulações e ideias para eles realizarem ;)

 Uma excelente "resposta" após a capacitação! 










Fotos Oficias do Encontro! 





Voltando para nossa escola depois de uma das mais significativas capacitações realizadas pelo Futuros Nova Geração, vimos um grêmio estudantil que embora ainda entejam iniciando seus passos, possuem muito interesse e disposição em aprender, da mesma forma, o espaço e liberdade de atuação concedido pela Gestão da E.E. Anderson da Silva Soares também nos chamou atenção de uma forma positiva. 

Todos esses detalhes nos deixaram extremamente felizes e com uma sensação ótima de Trabalho Realizado com Sucesso, afinal, se sem espaço não tem trabalho, com espaço TEM e faz MUITA diferença! ;) 







Nenhum comentário:

Postar um comentário