segunda-feira, 5 de maio de 2014

Orientação Técnica: Grêmio Estudantil - Suzano

Os Grêmios Estudantis de Suzano, foram convocados para uma O.T juntamente com a Diretoria de Ensino no dia 30/04/14, e o Futuros Nova Geração teve o privilégio de participar mais uma vez deste encontro e acima disto, teve o prazer de fazer parte da Pauta da Orientação por meio de um convite da Comissão do Grêmio Estudantil para apresentação de experiências exitosas.

A orientação aconteceu no Auditório da E.E Zeikichi Fukuoka onde todos puderam ocupar ali um espaço para mais um dia de aprendizado.


(Fotos: Gremistas "FNG")

O tema envolvido e apresentado foi:
 "O Protagonismo juvenil dos Grêmios Estudantis nos Centros de Estudo de Línguas."

Grêmios Estudantis junto aos seus Professores Mediadores e/ou Coordenadores do Grêmio.

Pauta entregue no começo da Orientação Técnica

Gremistas Kauanny Paulino (Secretária Executiva) e Giovana Alves (Presidente) em discussão ao início da Orientação Técnica. 

Srª Supervisora de Ensino e do Grêmio Estudantil, Iracema Mariano iniciando a Orientação. 


PCNP de L.E.M Márcia Buto, iniciando o diálogo com a gincana de Inglês "Today i Feel..(Hoje eu me sinto..)" onde cada um expressava como se sentia, porém, em Inglês.




Momento em que o vídeo da reportagem feita pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com o Grêmio 'FNG' foi apresentado na OT, como exemplo de experiência exitosa. 


Parte dos Membros da Comissão do Grêmio Estudantil 2014.
(à frente em 1º plano) Srº Supervisor de Ensino e do Grêmio Estudantil Marcos Antonio , Srª Supervisora de Ensino e do Grêmio Estudantil Iracema Mariano, PCNP de Arte Eliana Florindo e PCNP de Matemática Alexandre Ribas. 

Momento de fala do Grêmio Estudantil Futuros Nova Geração através da Gremista Kauanny Paulino (Sec. Executiva). 





Protagonismo Juvenil: Grêmio Estudantil Futuros Nova Geração


Na perspectiva do protagonismo juvenil, é imprescindível que a participação do adolescente seja de fato autêntica e não simbólica, decorativa ou manipulada. Essas últimas são, na verdade, formas de não-participação que pode causar danos ao desenvolvimento pessoal e social dos jovens, além de minar a possibilidade de um convívio autêntico entre eles e seus educadores. A participação é a atividade mais claramente onicriadora, ou seja, formadora do ser humano, tanto do ponto de vista pessoal como social. 

Educar para a participação é criar espaços, para que o educando possa empreender, ele próprio, a construção de seu ser. Aqui, mais uma vez, as práticas e vivências são o melhor caminho. 

Atuamos desde 2007 na E.E. Oswaldo de Oliveira Lima e, ao longo do tempo aperfeiçoamos o nosso tipo de protagonismo, e atualmente temos o prazer de poder ajudar os demais Grêmios a também serem protagonistas do seu tempo, seja na Orientação Técnica da D.E.R-Suzano, bem como nas visitas que realizados nas unidades escolas ou qualquer forma de socialização possível, mais que Protagonistas, o "FNG" após um longo processo de aprendizagem e amadurecimento conseguiu, além de viver o seu sonho, vivenciar com os outros colegiados o mesmo sonho, caminhos e desejos para torná-los também, grandes PROTAGONISTAS JUVENIS. 

Agradecemos a Comissão do Grêmio Estudantil da D.E.R-Suzano pelo convite e também, parabenizamos pelo espaço de atuação permitido aos Grêmios atuantes em Ferraz de Vasconcelos e Suzano para que estes, desenvolvam, cada vez mais, o verdadeiro protagonismo juvenil. 

SUPERVISORES: IRACEMA MARIANO, MARCOS ANTONIO E WILSON CARLOS
PCNPs: MARCIA BUTO, ELIANA FLORINDO E ALEXANDRE RIBAS 





*Desculpas*

O Grêmio Estudantil Futuros Nova Geração, por meio dessa postagem, esclarece que: não pudemos permanecer na Orientação até o seu término visto que, já havíamos firmado compromisso para uma Visita Técnica na Câmara dos Vereadores de Suzano com os alunos do período noturno da unidade escolar. Pedimos desculpas por termos adiantado o nosso momento de fala e agradecemos a Comissão pela permissão referente essa mudança. 




Juliana Christie - Coordenadora Geral
 Kauanny Paulino - Secretária Executiva
 Emerson Silva - Assessor

 ORIENTAÇÃO GERAL: *CAMILA MENEZES

Nenhum comentário:

Postar um comentário