terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Escola Sustentável 2014 - Boas Práticas em 2013

A IV - CNIJMA foi um dos grandes momentos na Educação em 2013, e os frutos desse processo não podem ser esquecidos, 2014 é o ano de continuar com os Projetos e intensificar a prática da Educação Ambiental no ambiente escolar, para que de pequenas ações unidas pela sustentabilidade possamos Cuidar do Brasil Com Escolas Sustentáveis. 

No Blog vocês podem acompanhar todo o maravilhoso processo que se deu a partir da IV - CNIJMA (Conferência Nacional Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente) desde as formações até a realização do Projeto de Ação




Fonte: http://escolasustentaveloswaldo.blogspot.com.br/




O Projeto terá sua continuidade no ano de 2014 não permitindo que os benefícios da IV - CNIJMA sejam esquecidos. 
Dentre tantas ações na área da Educação Ambiental que ocorreram em 2013 destacamos aquela que foi contemplada com o "Prêmio Destaque 2013" na categoria "Parceiros da Escola" pela D.E.R- Suzano. 

O Projeto "Campanha Sustentável" foi apresentado pelo Grêmio Estudantil Futuros Nova Geração no Planejamento do ano de 2013 e aprovado por todos os Colegiados junto aos demais projetos que foram trabalhados durante o ano. Foi solicitado aos alunos de todos os períodos que entregassem ao Grêmio "FNG" livros, apostilas, listas telefônicas, cadernos do aluno, e todo o material sem uso (ou desatualizado) que os mesmos tivessem em suas casas, para que o Grêmio encaminhasse a uma empresa especializada na coleta desses materiais recicláveis. 



Alunos do Grêmio "FNG" no dia em que levaram todo o material recolhido dos alunos para a empresa responsável na coleta, possibilitando assim, um descarte ecologicamente correto dos resíduos. 
(à esquerda) Karine Rodrigues, Gabrielly Lima, Emerson Silva, Kelly Marques, Giovana Alves, Jeferson Marques, Guilherme Pereira, Rafael Grisasto, Juliane Nunes e Nailton Mendes.
(Fonte: Arquivo Blog "FNG")



O trabalho foi intensificado e, com isso formamos uma parceria com a Empresa "Recicla + Brasil" onde durante o ano eles foram responsáveis por recolher esses materiais, a parceria foi reconhecida pela Diretoria de Ensino através do "Prêmio Destaque 2013" na categoria "Parceiros da Escola"

(Fonte: Arquivo Blog "FNG")





Escola Sustentável 

"Um lugar onde o ser é estar para o fazer e permanecer"




Comissão do Grêmio Estudantil 2014

 ORIENTAÇÃO GERAL: *CAMILA MENEZES



Nenhum comentário:

Postar um comentário