quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Reunião de Balanço das Atividades No Ano de 2013

No dia 03/12/13 na sala do Grêmio Estudantil Futuros Nova Geração da E.E. Oswaldo de Oliveira Lima foi realizada uma reunião para balanço e avaliação das ações desenvolvidas no ano de 2013. 

O planejamento é uma necessidade constante em todas as áreas da atividade humana. Planejar é analisar uma realidade e prever as formas alternativas da ação para superar as dificuldades ou alcançar os objetivos desejados.

Em suma, planejar consiste em prever e decidir sobre o que pretendemos realizar; o que vamos fazer; como vamos fazer; o que e como devemos analisar a situação, a fim de verificar se o que pretendemos foi atingido. Já o plano é o resultado, é o esboço das conclusões resultantes do processo de planejar, que pode ou não assumir uma forma escrita.

E após um ano de muitas ações, projetos e atividades desenvolvidas é necessário que haja um momento para que todos reflitam sobre o que fizeram, como fizeram e o que isso causou, não é fazer um “um balanço contábil”, em que basta somar ou diminuir os dados colhidos e fazer uma demonstração de projeção para o futuro. Balanço é voltar pelo caminho feito e rever os passos dados analisando cada detalhe para que assim possamos verificar nossos erros e acertos pensando não somente no hoje, e começar a traçar os passos que caminharemos no futuro. 

O ano de 2013 para o "FNG" foi um ano de muito trabalho e conquistas para nossa equipe, e saber mediar todo esse processo foi decisivo para chegarmos onde chegamos. Muitos pararam pelo caminho, infelizmente não conseguiram ultrapassar as barreiras e problemas, mas outros continuam firmes e fortes. 

Durante o ano, o Conselho do Grêmio Estudantil "FNG" se reuniu no mínimo uma vez a cada semana e quando foi necessário a realização de um encontro entre seus membros para decisão, proposta ou apresentação de algo. 


Fotos: Direção de Imprensa 


Grêmio Estudantil "FNG" na reunião de balanço. 

Grêmio Estudantil "FNG" na reunião de balanço. 

Professora Coordenadora Juliana Christie presidindo a reunião. 

Secretário Executivo Emerson Silva realizando o registro da ATA da Reunião. 

Imagem da ATA da reunião de balanço sendo elaborada. 


"Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."

Cora Coralina





Juliana Christie Menezes Silva
Coordenadora Geral do Grêmio

Emerson Silva







Nenhum comentário:

Postar um comentário