quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Projeto Profissões 2013

O Ensino Médio, na vida dos adolescentes, é momento decisivo para novos desafios, crença em novos valores, projetos de vida, atitude. E essa transformação é que os prepara para assumir postos mais altos: a responsabilidade da vida adulta. A escolha profissional deve acontecer de forma consciente para permitir que o jovem alcance a sua realização pessoal.

Fazer uma escolha equilibrada na carreira profissional exige empenho, busca e perseverança. Porém este também é um período de muitas incertezas e cobranças, assim, é imprescindível acompanhamento e informação para que a escolha seja adequada. 

O Projeto Profissões acredita que é papel da escola instrumentalizá-los para que assumam a escolha profissional com menos risco e angústia e para que sua decisão tenha maior potencial de torná-los cidadãos conscientes de seu papel social, profissionais realizados e felizes. 

MENSAGEM:
“Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui, nunca desista de seus objetivos mesmo que esses pareçam impossíveis, a próxima tentativa pode ser a vitoriosa”.  (Albert Einstein)

O Projeto Profissões é proposto e realizado pelo Professor de Matemática do EM Sérgio Carvalho, que com o apoio dos professores, Equipe Gestora e Grêmio Estudantil fazem desse projeto uma realidade na Unidade Escolar. 


Fotos dos seminários realizados pelos alunos entre os dias 04/11 e 08/11/13. 




























No dia 09/11/13 no período da noite, foi o encerramento das apresentações dos seminários referentes os trabalhos do Projeto Profissões o qual mobilizou toda a escola no dia em questão.

Alunos acompanhando os seminários. 

Alunos acompanhando os seminários. 


Grupos se apresentando... 







Professora Coordenadora do Grêmio Juliana Christie e Gremista Emerson Silva encerrando as apresentações do Projeto falando sobre a mudança que a escola passou nesse ano. 

Gremista e Aluno do 3ºA Emerson Silva falando sobre as premiações que a escola recebeu no 

Sergio Carvalho, professor de matemática do EM que propõe e realiza o Projeto Profissões.



O Projeto Profissões não é um simples projeto, não é somente um professor que solicita aos alunos do 3º Ano do EM que pesquisem sobre alguma profissão e apresentem posteriormente, a “Matemática e as Profissões” é o primeiro passo rumo à vida fora da escola, passamos anos e anos estudando e, agora que estamos no fim do ciclo, a pergunta que mais fazemos é “E agora? O que eu faço? E esse projeto é uma gigantesca porta de acesso para nós alunos pensarmos e planejarmos algo que só depende de nós: Nosso Futuro!

Com o “Profissões” os alunos criam pontes de acesso à vida. 


(Emerson Silva - 3ºA)


ACESSEM O SITE!! ; ) 



Juliana Christie Menezes Silva
Coordenadora Geral do Grêmio

Emerson Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário