sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Reconhecimento!

O Grêmio Estudantil Futuros Nova Geração, recebeu por intermédio da PCNP de Arte da D.E.R - Suzano Eliana Florindo, um e-mail da Equipe Técnica do Programa Cultura é Currículo 

Recebemos esse e-mail devido nossa participação na Vídeoconferência "O acesso à Cultura e seu papel no processo de formação em idade escolar." referente o 'Cultura é Currículo' no dia 15/08/13 na Sala da Rede do Saber  na Escola Estadual Geraldo Justiniano de Rezende Silva, à covite da mesma, que conhecendo a articulação do Programa em nossa escola nos convidou para falarmos das nossas experiências. Anteriormente, havíamos enviado um e-mail solicitando a postagem das fotos referentes às visitas realizadas por nossos alunos aos "Lugares de Aprender", onde relatamos as nossas ações junto ao Programa. 


Os videoconferencistas foram: Valéria Tarantello, diretora do Centro do Ensino Fundamental dos Anos Finais, Ensino Médio e Educação Profissional (CEFAF); Claudia Aratangy, diretora de Projetos Especiais – FDE; Devanil Tozzi, gerente de Educação e Cultura – FDE; e Prof.ª Dr.ª Rejane Galvão Coutinho, do Instituto de Artes da UNESP. 

Posteriormente, a Srª Supervisora de Ensino, Iracema Mariano esteve em nossa escola e nos entregou uma cópia desse e-mail parabenizando-nos pelo reconhecimento. 


(Fonte: http://www.educacao.sp.gov.br/)



Segue o e-mail recebido: 




Prezada Eliana,

Primeiramente, gostaríamos de parabenizar o Grêmio Estudantil Futuros Nova Geração pela excelente atuação na participação, cobertura e divulgação das visitas feitas pelos alunos da E.E. Oswaldo de Oliveira Lima às instituições parceiras do Programa “Cultura é Currículo”. O reconhecimento dos alunos de que o conjunto das ações dos Projetos “Lugares de Aprender”, “Escola em Cena”, e “O Cinema vai à Escola” propicia experiências enriquecedoras nos faz acreditar, cada dia mais, que estamos atuando acertadamente ao favorecer o acesso de professores e alunos da rede pública estadual a equipamentos, bens e produções culturais. Vale ressaltar o entendimento dos alunos sobre o Programa, quando estes enfatizam a forma como as visitas ampliam as possibilidades compreensivas, ou seja, alteraram nosso olhar para o mundo que nos cerca, de modo a somar com as atividades desenvolvidas no interior da escola.

Ao visitar o blog do Grêmio Estudantil Futuros Nova Geração, pudemos observar a participação dos alunos do Grêmio nas reuniões de replanejamento, na organização e recuperação de ambientes pedagógicos e espaços de convivência de alunos e professores visitas a outros Grêmios para socializar experiências, entre outras ações. Por isso, não poderíamos deixar de exaltar o trabalho da equipe gestora e do corpo docente da E.E. Oswaldo de Oliveira Lima, ao assegurar espaços de participação dos alunos, reconhecendo-os como parceiros sociais e potencializando competências imprescindíveis para a cidadania: observar, diagnosticar, planejar, tomar decisões, intervir.


Abraços 
Equipe Técnica do Programa “Cultura é Currículo”.




Agradecemos à PCNP de Arte Eliana Florindo pelo convite para participarmos da Videoconferência, pelo espaço e divulgação das nossas ações. 

Aproveitamos também, para agradecer a toda a Comissão Responsável pelo Grêmio Estudantil da Diretoria de Ensino Região de Suzano pelo espaço, apoio, orientação e divulgação das ações dos Grêmios Estudantis.


Comissão responsável pelo Grêmio Estudantil em 2013:

PCNP História - Gelson Rocha
PCNP Língua Estrangeira - Marcia Buto
PCNP Matemática - Patricia
PCNP Arte - Eliana Florindo





Juliana Chrstie Menezes Silva
Coordenadora Geral do Grêmio

Emerson Silva
Kauanny Paulino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário