domingo, 28 de abril de 2013

28 de Abril - Dia da Educação

Nós adquirimos um pouco de conhecimento a cada momento. Se todo dia compartilharmos um pouco do que sabemos para o outro, todos ganharão muito mais. Que tal começar a praticar isso hoje, no Dia Mundial da Educação?



Fonte: http://escolamonsaguiar.blogspot.com.br/2013/04/28-de-abril-dia-da-educacao.html








A EDUCAÇÃO É ESSENCIAL NA VIDA DE QUALQUER PESSOA.



Ela pode ser divida em várias partes, mas o conteúdo é o mesmo, comportamento e desenvolvimento humano personal.
A palavra educação tem origem Latina: E-ducere, que significa conduzir (ducere) para fora.

Há uns anos atrás, a educação era muito rígida e tinha um valor precioso. Os pais naquela época exigiam que seus filhos tivessem a Etiqueta(Postura), quando uma família recebia visitas em suas residências ninguém podia servi-se primeiro do que a visita, isso era considerado um desrespeito.  Hoje ainda possui essa “tradição” em algumas famílias.
Existe um processo na educação, começando pela cultura,psicológico, e passando pelos métodos de recursos e o individuo chega ao fim!


A educação é um conteúdo muito valioso do homem, mas muitos não sabem usar, outros não querem obtê-lá.  Com a educação criamos postura, um senso crítico, ética e formamos a nossa personalidade. Graças a ela podemos fazer a diferença em qualquer ambiente, ser educado não é apenas  respeitar as diferenças, e sim poder ter a oportunidade de conhecer novas culturas,costumes e hábitos diferentes. Tudo isso envolve na educação, sem educação não temos respeito, e sem respeito o que somos?

A nossa sociedade está cada vez se atualizando com as novas tecnologias, mas o povo brasileiro se esquecem que a nossa educação está sendo desvalorizada e mal investida!!! E onde fica a nossa educação? Onde fica? Os professores estão parando de executar o serviço porque eles não aguentam mais a grande falta de educação da grande parte dos alunos. A sociedade só sabe reclamar, mas não toma atitude para correr atrás do seu direito de lutar por uma educação melhor.

Caso isso não mude, nosso país só irá decair com o tempo, as pequenas coisas que devem ser valorizadas de um ser humano, está sendo apagado nas consciências da população, que seria a educação, respeito, humildade e honestidade! As nossas crianças são as nossas esperanças de amanhã, para eles fazerem um país melhor. No entanto, a educação se encontra desmerecida, e como será essas crianças amanhã sem o apoio da educação e respeito?





OPINIÃO POR: MATHEUS PENSADOR 
(ORADOR DO GRÊMIO ESTUDANTIL)




Fonte: http://escolamonsaguiar.blogspot.com.br/2013/04/28-de-abril-dia-da-educacao.html



Emerson Silva 




Nenhum comentário:

Postar um comentário