segunda-feira, 4 de março de 2013

"O Trabalho Não Pode Parar" - Planejamento Escolar 2013


O trabalho não pode parar”
Não poderia colocar outra frase que não fosse essa para o primeiro post do Blog Futuros Nova Geração 2013. Um trabalho bem feito, não aquele que é realizado em 2 ou 3 dias, um trabalho para ser bem feito demanda tempo, disposição, coragem, sacrifício e acima de tudo, PLANEJAMENTO!
Durante os dias 28/02/13 e 01/03/13 realizou-se a Reunião de Planejamento da Escola Estadual Oswaldo de Oliveira Lima, reunião essa que serve de base para todo o ano letivo, onde é discutido minuciosamente as ações e projetos que serão realizados durante o ano. E o Grêmio Estudantil não poderia ficar fora dessa. Fomos presentes nos dois dias, com a nossa Coordenadora Geral Juliana Christie, e com a maioria dos membros, pudemos apresentar os nossos projetos e nos inteirarmos das atividades escolares.
Iniciamos a nossa fala apresentando um vídeo de boas vindas em nome do Grêmio Estudantil a toda Equipe Gestora e Professores da UE.

“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção” ( Paulo Freire )
A força do movimento estudantil na história do país e a importância da participação dos alunos nas escolas motivaram a elaboração de algumas leis que garantem a existência do Grêmio Estudantil. Elas definem os direitos dos Grêmios se organizarem
A Lei Nº 7.398, de novembro de 1985
Dispõe sobre a organização de entidades estudantis do Ensino Fundamental e Médio e assegura aos estudantes o direito de se organizar em Grêmios:
PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei:
Art. 1º – Aos estudantes dos estabelecimentos de ensino de 1º e 2º graus fica assegurada a organização de Grêmios Estudantis como entidades autônomas representativas dos interesses dos estudantes secundaristas, com finalidades educacionais, culturais, cívicas, desportivas e sociais.
§ 1º – (Vetado.)
§ 2º – A organização, o funcionamento e as atividades dos Grêmios serão estabelecidas nos seus Estatutos, aprovados em Assembleia Geral do corpo discente de cada estabelecimento de ensino, convocada para este fim.
§ 3º – A aprovação dos Estatutos e a escolha dos dirigentes e dos representantes do Grêmio Estudantil serão realizadas pelo voto direto e secreto de cada estudante, observando-se, no que couber, as normas da legislação eleitoral.
Art. 2º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º – Revogam-se as disposições em contrário.
Brasília, em 4 de novembro de 1985. 164º da Independência e 97º da República.
Além, das leis;
Lei Complementar Nº 444, de 27 de dezembro de 1985 
Lei Nº 8.069, de 13 de julho de 1990 
Lei Nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996

Estamos dando continuidade a um trabalho reconhecido e que fora muito bem desenvolvido ao longo dos anos

(Confiram algumas fotos dessa reunião e do momento de confraternização)

Fotos: Emerson Silva

Todos os professores, equipe gestora e Grêmio reunidos para o inicio da Reunião.

O Grêmio esteve presente nos 2 dias de reunião.

Diretora da Unidade Escolar, Sonia Maria


Vice Diretora, Lailza Oliveira 


Professor Coordenador Pedagógico (PCP) Antonio Marcos

Professora Coordenadora Pedagógica (PCP) Juliana

Professor Coordenador Pedagógico (PCP) Reginaldo Cyrne

Professora Mediadora, Veronica 

Professora Coordenadora Geral do Grêmio, Juliana Christie 

Após a reunião, o Grêmio Estudantil entregou uma simples lembrança em forma de texto para todos os professores e Equipe Gestora.


Após as formalidades, tivemos o momento de confraternização... 



Até o nosso PCP Reginaldo entrou no clima... kkk



Por fim, só tenho uma coisa para dizer, tenho prazer em fazer parte dessa equipe e estudar no meio de profissionais de tamanha qualidade como os que trabalham nessa UE. Somos um grupo VENCEDOR apesar de todas as adversidades e barreiras que a cada dia temos que enfrentar! 

Vocês podem conferir todas as fotos clicando aqui --------> https://www.facebook.com/media/set/?set=a.343832002384297.1073741826.218795881554577&type=1


Curtam a nossa Pagina Oficial no facebook https://www.facebook.com/futurosnovageracao

Sigam o nosso perfil no Twitter https://twitter.com/futurosnvg


E-mail da nossa Professora Coordenadora: juliana.menezes_80@hotmail.com  
(Juliana Christie)



Grêmio Estudantil Futuros Nova Geração | Em busca de um mundo melhor!!!

EMERSON SILVA 



Nenhum comentário:

Postar um comentário