quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Projeto - Cidadão em Ação

Realidade Social nas áreas mais carentes da cidade de Suzano .

A visita à comunidade Rio Abaixo foi importante para reconhecermos a desigualdade social ao ver vários moradores passando por necessidades econômicas : entrevistamos alguns moradores. E podemos observar que o ponto de vista de lá é totalmente outro , as pessoas sofrem muito com a falta de legalização e o preconceito com o restante da população . Cada família tem um sonho , mais nunca tendo a oportunidade de realizá-los ...
Portanto os problemas e as necessidades vêm surgindo como por exemplo : a falta de saneamento básico , saúde , educação , tranposte e a falta de energia .
A comunidade é tratada de forma excluída ,devemos parar para pensar , todos somos iguais e os políticos vem prometendo  melhoras e não cumprem .
A populaçao da comunidade acaba votando nesses políticos por não terem uma consciência de que o voto ,em si, é muito importante .  Portanto , os políticos compram os votos dessas humilde pessoas , oferecendo bens para elas como : ajuda com materiais para a construção da casa , dinheiro , festas e etc ..









 
Alunos da 8ºB , 8ºC, 2ºA e Grêmio Futuros Nova Geração .

4 comentários:

  1. ameeeeeeeiii Emerson , hoje ao ir lá pela primeira vez eu me surpreendi ao ver aquela área imensa com taaaantas casas, e realmente vi casos de total desigualdade...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Nayara Vieira.

    Realmente essa visita nos fez mudar completamente a nossa visão para com a sociedade.
    Esse ano vamos continuar esse trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado!

    Futuros Nova Geração
    Fazemos hoje, um futuro melhor!

    ResponderExcluir