quinta-feira, 14 de junho de 2012

Projeto - Chega de Bullying: Não fique calado!

"Chega de bullying: não fique calado!". Com este slogan, o Facebook, em parceria com o Cartoon Network, Plan International, Visão Mundial e Safernet, lançou esta manhã (13/06), em São Paulo, uma campanha que tem como objetivo conscientizar os jovens brasileiros sobre os traumas causados pela humilhação online. 
 O evento aconteceu em uma escola da zona sul de São Paulo. Na ocasião, mais de 400 alunos e professores acompanharam o lançamento, que também contou com a presença de Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para a América Latina, Geraldo Alckmin, governador de São Paulo e outras autoridades. "A iniciativa 'Chega de Bullying: não fique calado' fundamenta-se na ideia de que alunos, educadores e pais têm o poder de acabar com o bullying falando abertamente sobre o que acontece. Essa campanha assinala nosso compromisso com a segurança das crianças em todo o mundo", conta Alexandre Hohagen.

A campanha conta com uma fan-page especial, que funciona quase como um aplicativo. Ela compreende uma ação de mídia social interativa que possibilita aos estudantes assumirem o compromisso pessoal de ajudar a acabar com o bullying no Brasil e em toda a América Latina. Também é possível chamar outras pessoas para se unirem à causa. Com o aplicativo, os participantes da campanha assinam um "compromisso virtual" para denunciar e combater qualquer tipo de violência online. Por meio do aplicativo, também é possível compartilhar histórias pessoais com amigos e familiares, incentivar outros a se unir ao movimento e criar, no Facebook, seus próprios grupos de prevenção ao bullying nas escolas.

 "Com o aplicativo criado pelo Facebook e o engajamento de milhões de adolescentes e adultos por meio das redes sociais, a conscientização sobre a importância da prevenção ao bullying terá um alcance nunca antes visto na região", declarou Barry Koch, vice-presidente sênior e gerente-geral do Cartoon Network e Boomerang para a América Latina. "Os programas desenvolvidos pelas ONGs Plan International e Visão Mundial, e a participação do Facebook e das autoridades na área de educação, permitirão que a campanha se estenda além da nossa audiência, fornecendo informações e dicas também para adolescentes e adultos. Por meio desse enfoque de plataformas múltiplas e recursos combinados, seremos capazes de estimular mais e mais pessoas a adotarem medidas contra o bullying", completa.

Claudia Leitte, Marcelo Tas, Ganso e Selena Gomez são algumas das celebridades que também assumiram o compromisso de divulgar e lutar contra o bullying. Esses artistas estão gravando vídeos (você pode assisti-los no Cartoon Network e também aqui), e distribuindo a mensagem por meio de suas contas nas redes sociais. 
Quer participar também? Assine o compromisso de prevenção ao bullying no site da campanha para o Brasil.


Fonte: http://ultradownloads.com.br/noticia/Facebook-lanca-campanha-anti-bullying/#ixzz1xnGGkVlq

Um comentário:

  1. meu nome e allan e eu sofro bully faz um ano e eu faço o 6 ano e o agreçor faz o oitavo,ele gosta de me xinga fala que eu gosto de me chama de homosexual ele me empurra muito eu falei pro meu pai meu pai foi la falou com ele mas ele coninua me xingando e as vezes ele me empurra meu pai pergunta se ele ainda ta falando besteira eu falo que não meu pai e muito ocupado mas o ano ta acabando e eu não quero mais tolerar isso

    ResponderExcluir